Quem sou eu?

Minha foto
Prefiro a fúria dos "loucos" a hipocrisia dos "sãos"

sábado, 26 de outubro de 2013

O CARTEIRO E POETA (1995)

A princípio pensei em escrever uma resenha para este filme, porém as palavras se tornaram vazias perto da sua simplicidade e beleza. O CARTEIRO E O POETA (1995) é um poema de Neruda: Doce, terno, pessoas humildes que vivem com simplicidade e é ai que se enconde a beleza - nas pequenas coisas.


clique na imagem para abrir o link em outra pagina e assistir o filme  completo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COISINHAS...

Quando Deus criou o mundo, criou tb a verdade q liberta e mentira para que se pudesse ter dimensão da verdade, pq td tem seu duplo. Então, o homem pra esconder a verdade, pq liberdade demais abala as estruturas, criou a Bíblia.

domingo, 20 de outubro de 2013

A CIÊNCIA CAPITALISTA E A REVOLUÇÃO DOS BEAGLES

.

Esta semana foi tomada por um debate que há muito tempo já deveria ter vindo à tona: Ativistas invadiram os laboratórios do Instituto Royal em S. Roque e resgataram 200 filhotes de cães da raça Beagle. As redes sociais ficaram em polvorosa: de um lado pessoas solidárias se manifestavam à favor da ação direta outros defendiam a legitimidade da ciência. Ciência esta que em nome de um saber maior, usando como justificativa o desenvolvimento de tecnologia avançada para ajudar em tratamentos e salvar vidas. No entanto se utiliza de cobaias vivas para isso. Sabemos que estes testes são obsoletos e podem muito bem ser substituídos por outros. Nesse sentido a ciência está acima da vida, seja ela humana ou não humana.


Essa fetichização da ciência como se fosse um semi-deus serve aos objetivos do capital, já que quando ela não cumpre sua função é totalmente execrada.


Vejamos: Tais laboratórios são parte importante para manter a engrenagem do sistema funcionando. Geram remédios para as doenças que eles mesmos fabricam. Até hoje não se descobriu a causa nem a cura da AIDS. Doença surgida nos anos 80, foi de fundamental valor para exterminar grande parte da população...pobre, negra, artistas e militantes políticos, trocando em miúdos, personas non gratas à sociedade elitista. 


Os laboratórios de cosméticos fabricam produtos para manter um padrão de beleza e estética onde mulheres, e mais recentemente também homens são aprisionados e enquanto se deslumbram em seu narcisismo esquecem os problemas do mundo. Sendo assim, tudo o que é feio, gordo, negro, não serve, pois não podem se deparar com sua própria face.

Já quando essa mesma ciência desenvolve tecnologia para tratamentos com o uso de células-tronco ela se torna vil e marginal. Por que não se pode usar embriões gerados in vitro, e que nem sequer tem desenvolvido seu sistema neurológico? Porque temos que lutar pela preservação da vida humana e blablabla.


Tendo como base essa dicotomia, pergunto: "A quem serve essa ciência e qual é a verdadeira função de quem defende tais paradigmas?"


Por isso, meus amigos, na atual conjuntura eu grito em dó maior: VAMOS SOLTAR OS CACHORROS!!!