Quem sou eu?

Minha foto
Prefiro a fúria dos "loucos" a hipocrisia dos "sãos"

sábado, 16 de maio de 2015

Peluda ou Pelada? Ser livre é o que importa.

Outro dia uma amiga me perguntou o que eu achava de algumas movimentos feministas que defendem a manutenção dos pelos púbis, axilas e pernas.
Então, resolvi passar pela experiência de deixá-los crescerem à revelia. Curti muito a ideia e fazia questão de sair em mangas regatas pra exibi-los. A principio a família estranhou, o namorado que eu tinha à época estranhou muito e pediu "gentilmente e inúmeras vezes" até mandá-lo à merda, para q eu os removessem. Não por esse motivo, é claro, preferi seguir sozinha a minha jornada e terminei o namoro. Afinal se namoro fosse bom não se chamava compromisso.
As pessoas foram se acostumando até que deixaram de comentar. Outro dia olhei no espelho e percebi que havia me cansado deles, então parti para minha operação lâminas (não encaro cera quente nem a pau, muito masoquismo pro meu gosto). Me senti bem também assim lisinha. Daí, percebi que ter pelos ou não é um ato subjetivo assim como optar por usar calças ou saia, ter os cabelos curtos ou cumpridos. Não é a imposição de um padrão capitalista bancado pela indústria da estética, nem a moda e nem movimentos feministas que irão decidir sobre meus pelos. Não são a presença ou a ausência dos meus pelos que me farão menos ou mais feminista, mas sim minha luta pela causa. Até porque não participo de nenhum movimento feminista, pois considero minha militância também algo subjetivo. Me incomoda ter que seguir regras e aceitar todas as bandeira de um movimento. Minhas bandeiras eu as escolhos, e como disse ontem, em relação às bandeiras: prefiro ter minhas mãos livres pra hora da batalha.
Penso que meus pelos são parte do meu corpo e assim me pertencem e cabe a mim decidir tê-los ou não.
‪#‎MeusPelosMinhasRegras‬